Eleições

Rui e Wagner criticam abandono em que Souto deixou região de Irecê

Imagem Rui e Wagner criticam abandono em que Souto deixou região de Irecê
Candidato citou a Estrada do Feijão e falta de hospitais  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2014, às 17h17   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O candidato ao governo do estado pela chapa majoritária da coligação Pra Bahia Mudar Mais, Rui Costa (PT), e o governador Jaques Wagner, disseram que a região de Irecê foi abandonada pelo governo do DEM-PFL, em comício na noite desta sexta-feira (5) de Irecê. “A Estrada do Feijão estava acabada, não havia hospital, o agricultor não tinha assistência nem acesso à água. É por isto que a Bahia precisa de um governador e uma presidenta que estendam a mão e ajudem o povo a ter uma vida melhor, não do atraso que esta gente representa", disse Rui.

Após carreata, integrando a Caravana 13, pelas cidades de Morro do Chapéu, João Dourado e São Gabriel, Rui Costa, Otto Alencar, candidato a senador, e João Leão, candidato a vice-governador, concluíram a programação em Irecê. Durante todo o trajeto da carreata e nas caminhadas pelas ruas das cidades visitadas, os candidatos foram saudados pelos moradores, com muitos carregando bandeiras e fazendo questão de colar adesivo com os nomes dos candidatos no peito.

Em Irecê, Rui criticou a postura do seu adversário, observando que o candidato do DEM tem dito, no debate e na propaganda da TV que vai ser comedido. “Mas a Bahia precisa de um governador que realize, que corra atrás das soluções, que faça como Wagner fez. Em 8 anos e duas gestões, o ex-governador fez apenas um hospital. Um estado do tamanho e da importância da Bahia e ele só fez um hospital. E diz que quer voltar... só se for para deixar o povo de Irecê e da Bahia doente", disse Rui. Ele assumiu o compromisso de lutar pela implantação da Universidade Federal da Chapada e afirmou que a presidente Dilma, os deputados federais da coligação Pra Bahia Mudar Mais e o senador Walter Pinheiro (PT) já estão empenhados em ajudar e dar à Chapada aquilo que a população de outras regiões já contam com as cinco universidades que Wagner conseguiu trazer para o estado.

O governador também teceu fortes críticas à inação do seu antecessor, lembrando que ele passou quatro anos no governo, tendo Lula como presidente “e não pediu uma audiência para apresentar projeto, nem pedir obra para a Bahia. Nós vimos que a barragem de Mirorós estava esgotando, corri até Dilma e disse que Irecê e região precisavam da água do São Francisco, ela autorizou e fizemos a adutora. Graças a isto, hoje aqui tem água". Sob muitos aplausos, Wagner bateu no programa Cabra Forte, que é uma bandeira de Paulo Souto: "Tinha um programa chamado Cabra Forte que o ex diz que distribuía animais. Foram mil e seiscentos animais distribuídos em quatro anos. Nós, com o Vida Melhor, distribuímos 80 mil, tinha o Terra Fértil, que quebrou e deixou endividado muito agricultor aqui de Irecê".

Otto Alencar também condenou o abandono em que o governo anterior deixou a região da Chapada e de Irecê e disse lamentar ainda mais porque tem uma relação muito pessoal com as localidades daquela área."Essa é uma das regiões da Bahia com que tenho grande identificação, aqui trabalhei, chorei, sorri, vivi e é com trabalho que lutarei por vocês”, afirmou o candidato a senador, garantindo que irá trabalhar muito em Brasília para que o grande potencial econômico de Irecê e da Chapada possa desabrochar em sua plenitude.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp