Eleições

Quatro centrais sindicais declaram apoio a Rui Costa

Imagem  Quatro centrais sindicais declaram apoio a Rui Costa
Encontro reunião representantes e a ministra Idelli Salvatti nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/10/2014, às 16h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro centrais sindicais declararam apoio à candidatura do petista Rui Costa ao governo do estado nesta quinta-feira (2). Na reta final para o pleito deste ano, representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) se reuniram com a ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti, n comitê central do candidato.


Os sindicalistas entregaram ao postulante uma pauta de ações para os próximos anos, na qual se incluem a instituição de mesa de negociações com a classe trabalhadora e salário mínimo regional, entre outras reivindicações. Outra pauta com as reivindicações de âmbito nacional foi entregue à ministra, que fez campanha para a presidente Dilma Rousseff. “Aqui tem cheiro de vitória”, afirmou Salvatti reforçando o apoio dos eleitores baianos à candidatura da presidente “que terá aqui o seu maior percentual de votos, proporcionalmente, de todo o País”. E alertou para a importância de que os deputados federais e estaduais eleitos tenham compromisso com a causa, lembrando o quanto foi difícil segurar no Congresso o fim da multa do FGTS, que incentiva a demissão, “e levamos muito tempo para aprovar a PEC do Trabalho Escravo”.

Rui Costa ressaltou o trabalho das lutas sindicais, berço da sua escola política. “A nossa luta era para perder menos e não ter direitos retirados. Hoje a pauta é para discutir o avanços”, observou o candidato e, dando exemplos das realizações do governo de Jaques Wagner, disse que pode ir a qualquer encontro com os trabalhadores, mas sabe que é preciso mais. Rui pediu a força das centrais nessa reta final. “Vamos à disputa, é força total para ganharmos as eleições, inclusive em Salvador”.

Dirigente da CUT, Cedro Silva, reforçou o apoio. “Aqui está a turma do movimento sindical, que te apoia, Rui. O que interessa pra nós é termos Rui Costa no governo da Bahia”. Iglesias Cabalero, da CTB, conclamou os companheiros a cerrar fileiras em torno de Rui e Dilma: “Nós precisamos potencializar as nossas baterias e formar consciências para ganhar mentes e corações. Temos que pontuar quem somos nós e quem são eles. Avançar nas conquistas dos trabalhares, perseguir a corrupção, esta é uma bandeira nossa, sempre foi nossa. Vamos fortalecer a nossa presença no Parlamento”.

Para Marcelo Lavigne, da UGT, o movimento sindical deve ir para base, “porque não podemos deixar que o passado sombrio volte a governar o nosso estado’, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp