Eleições

Nas redes sociais, Marina Silva está na frente como a mais comentada

Reprodução
Na véspera das eleições, a candidata à presidência lidera os assuntos do momento com a hastag #BrasilMarina40  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/10/2014, às 06h07   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

As eleições só irão acontecer neste domingo (5), a partir das 8h, e o resultado somente após às 17h, quando encerra o prazo para votação. Mas, nas redes sociais o assunto está bombando e dentre os candidatos mais comentados, a postulante pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Marina Silva, está na frente no ranking parcial.
No microblog Twitter, por exemplo, a candidata Marina lidera os assuntos do momento com a hastag #BrasilMarina40 com diversos comentários de apoio à campanha da representante do PSB. O curioso, é que Marina está na frente sem a tag oficial da propaganda, que é #Marina40.
Logo atrás, quem está entre os mais comentados da rede é Aécio Neves. Com a hastag #45AecioConfirma e a menção 'Aécio', o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) também aparece nos Top Tweets. Referindo ao último debate entre os presidenciáveis, os internautas colocam Luciana Genro (PSOL) em terceiro assunto com a tag #LucianaNaGlobo.
Apesar de liderar as pesquisas, a candidata do PT, Dilma Roussef, nas redes sociais só aparece na quinta posição entre os assuntos mais comentados, sendo utilizado #Dilma13MudaMais, onde incentiva a reeleição da atual presidenta. 
Outros candidatos, como Eduardo Jorge (PV), Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRTB), também aparecem no top 10 dos assuntos do momento do microblog. Além dos candidatos, outra tag envolvendo política está também nas primeiras posições, a #debatenaglobo.

Nota originalmente postada dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp