Eleições

Chapa para o Governo da Bahia será confirmada até início de março, confirma Luiz Caetano

Divulgação/GOVBA
Bnews - Divulgação Divulgação/GOVBA

Publicado em 01/02/2022, às 10h47   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Titular da Secretaria de Relações Institucionais e responsável pela articulação política no governo, Luiz Caetano afirmou nesta terça-feira (1°) ao BNews que a chapa que irá disputar o governo da Bahia neste ano deve ser confirmada até o início de março.

As tratativas com diferentes partidos têm avançado, mas ainda faltam os ajustes finais para cravar quem caminhará com o senador Jaques Wagner (PT) na briga pelo Palácio de Ondina.

"Esse final de semana e início da semana, tivemos várias conversas com agentes políticos da base do governo. Está caminhando a passos firmes para se consolidar essa união. Acho que fevereiro, até início de março, sai essa chapa", anunciou o ex-prefeito de Camaçari, durante a abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta manhã.

Essa decisão e de demais alianças com siglas como PV, Solidariedade e MDB, devem se intensificar também com o avanço ou não das federações partidárias. Segundo Caetano, parte das negociações aguardam o desfecho das eventuais federações.

"As coisas estão boas, eu diria, ao menos abriu-se diálogo e, obviamente, a maioria dos partidos está esperando para ver como vai ser, se vai ter ou não federação. A regra está montada, mas ainda não está explícita a regra da federação. Tendo a federação, é um desenho, não tendo, é outro, e estamos esperando com todos eles por esse momento", resume.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp