Coronavírus

“Ninguém aqui está preocupado com eleição”, responde Bruno Reis sobre ação movida pelo PT

Vagner Souza/ BNews
Vice-prefeito negou que a sua presença em ações de enfrentamento ao coronavírus seja parte de sua campanha à Prefeitura: “O foco é preservar vidas”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/ BNews

Publicado em 30/03/2020, às 14h34   Samuel Barbosa e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Obras e Infraestrutura do município e pré-candidato do DEM à sucessão de ACM Neto no Palácio Thomé de Souza, Bruno Reis negou que a sua presença em ações de combate ao novo coronavírus tenha caráter de campanha eleitoral, como foi acusado em ação protocolada pelo PT.

Um dos pontos citados pelo Partido dos Trabalhadores foi a presença de Bruno Reis na entrega de cestas básicas a alunos e familiares da rede municipal de ensino, na última semana, junto com o prefeito ACM Neto e do secretário de Educação, Bruno Barral.

O democrata diz que “ninguém está preocupado com eleição” dentro do partido, até porque ainda não há a garantia de que o pleito seguirá normalmente, ainda que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tenha preservado o calendário.

“Ninguém está preocupado com eleição, o foco não é campanha, nem sabemos quais impactos da pandemia em relação à eleição, por mais que o TSE tenha mantido o calendário. Se chegarmos em julho, agosto, nessa situação, pode ser que sejam adiadas. O foco é preservar vidas, dar apoio assistencial às famílias, a quem mais precisa. Esse é o objetivo pelo qual estou trabalhando nesse momento”, garante o secretário, que participou hoje da coletiva de imprensa da Prefeitura que anunciou o pacote econômico para atingir trabalhadores informais.

O vice-prefeito se defende ao justificar a atuação pelo seu trabalho junto à equipe da Prefeitura. Ele lembrou a “catástrofe em 2015”, quando um deslizamento de terra matou 12 pessoas no Marotinho, no bairro do Bom Juá. Na época, Bruno era secretário de Promoção Social e ajudou no “suporte às famílias” afetadas pela tragédia.

Segundo Bruno Reis, o prefeito ACM Neto acredita na sua capacidade de “contribuir muito” em um momento de tensão social gerado pela pandemia de Covid-19.

“Estou trazendo um pouco da minha experiência, principalmente daquela catástrofe em 2015, quando ocupava a pasta da secretaria de Promoção Social, dando suporte às famílias que sofreram com o deslizamento. A visão do prefeito é que eu posso contribuir muito. Não podemos abrir mão de pessoas que podem contribuir nesse momento”, opina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp