Coronavírus

Rosa Weber determina que Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI na Bahia, Maranhão e São Paulo

Valter Pontes/PMS
De acordo com a matéria, as três ações reclamam que o Ministério da Saúde deixou, progressivamente, de pagar pela manutenção de milhares de leitos pelo país e pedem o retorno do financiamento em cada um dos seus estados  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/PMS

Publicado em 28/02/2021, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o Ministério da Saúde volte a custear leitos de UTI para pacientes com Covid-19 na Bahia, Maranhão e São Paulo. A informação é do jornal O Globo.

As decisões foram tomadas no sábado (27), em três ações separadas, apresentadas por cada estado, e ainda precisam ser confirmadas pelo plenário da Corte.

Porém, as decisões ainda não foram divulgadas na íntegra. A informação sobre a concordância da ministra foi divulgada pelos governos do Maranhão e de São Paulo. O jornal O Globo identificou no sistema do STF que a Bahia também fez pedido semelhante e que a solicitação foi aceita, ao menos em parte.

De acordo com a matéria, as três ações reclamam que o Ministério da Saúde deixou, progressivamente, de pagar pela manutenção de milhares de leitos pelo país e pedem o retorno do financiamento em cada um dos seus estados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp