Eleições

7X0: Neto ganha mais duas representações na Justiça contra Alice Portugal

Publicado em 01/09/2016, às 17h32   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Está cada vez mais difícil para a candidata a prefeita de Salvador, Alice Portugal (PCdoB), desbancar o prefeito ACM Neto (DEM) na Justiça Eleitoral. Nesta quinta-feira (1º), a comunista perdeu mais duas representações favoráveis ao demista. A soma já chega a sete processos em 15 dias.

Na sentença desta quinta, a juíza da 20ª zona eleitoral, Daniela Guimarães Andrade Gonzaga, proibiu a veiculação da propaganda eleitoral da comunista em que cita “suposta falsidade e irregularidade das afirmações de que Salvador tem os piores índices em educação infantil e é o município que menos investe em saúde. Também imputa ao representante [ACM Neto] os supostos fatos de ter siuo beneficiado com o maior aumento de salário entre as capitais do país e ter multiplicado seu patrimônio em razão deste incremento salarial”, o que foi amplamente divulgado pela imprensa. Ainda assim, a magistrada concedeu direito de resposta ao prefeito, que terá o mesmo tempo para rebater o assunto dentro do programa da comunista.

Já na segunda decisão do juiz Arlindo Alves dos Santos Junior, a candidata terá que retirar das inserções as citações a ex-prefeita Célia Sacramento (PPL), quando concedeu entrevista à imprensa fazendo críticas ao prefeito. Segundo a decisão, é proibida inserções que “degrade, ridicularize, calunie, difame ou injurie candidato”. Neto terá direito a cinco inserções de um minuto, dentro do programa da comunista, para rebater as declarações.

Matérias relacionadas:

4x0: ACM Neto vence mais uma representação na justiça contra Alice

Juíz derruba trecho de horário eleitoral de Alice Portugal

Alice diz que vai cumprir decisão do TRE e acusa Neto de fugir de debates

Decisão polêmica sobre postagem de Alice divide especialistas

Alice eleva o tom e chama de Neto de “artífice do golpe”

Neto derruba na Justiça postagem de Alice que o chama de golpista

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp