Eleições

Zé Raimundo e Herzem Gusmão se enfrentam em último debate nesta sexta (28)

Publicado em 28/10/2016, às 12h13   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os candidatos à prefeitura de Vitória da Conquista, Zé Raimundo (PT) e Herzem Gusmão (PMDB), se enfrentarão, na noite desta sexta-feira (28), no último debate antes da eleição do próximo domingo (30). O confronto será transmitido pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia.
O peemedebista se reuniu na manhã desta sexta com sua equipe de campanha para montar a estratégia do debate. Herzem Gusmão espera vencer o pleito com 95 mil votos. “Estamos tranquilos no segundo turno, porque temos muitos partidos nos apoiando. Estou fortalecido”, disse.
O candidato do PMDB, que pode acabar com a hegemonia de 20 anos do PT em Conquista, deu uma amostra ao Bocão News sobre os pontos que pretende atacar no debate. “O grande problema da cidade hoje é a falta de água. O PT prometeu duas barragens e não cumpriu. Nesse período de estiagem, a população tem sofrido muito”, afirmou.
O peemedebista ainda alfinetou os petistas. “A cidade não precisa de alternância de poder, precisa de libertação”, ressaltou, se referindo a hegemonia do partido em Vitória da Conquista. 
Ao Bocão News, o candidato do PT, Zé Raimundo, disse que o debate desta sexta será importante para os eleitores refletirem sobre o futuro da cidade. O petista, que está em segundo lugar nas pesquisas, frisou que “não acredita na virada, porque a virada já aconteceu”. 
“Vamos defender o nosso legado no debate e apresentar propostas para a saúde, educação e a segurança. Espero uma discussão de conteúdo. O processo [eleitoral] vai ser decidido mesmo no domingo”, frisou. 
Levantamento 
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Painel Brasil e divulgada na última quarta-feira (26) mostra que o peemedebista lidera intenções de votos com 64,75% no segundo turno.  Zé Raimundo (PT) somou 35,25%.  No primeiro turno, Herzem Gusmão teve 78.455 votos (47,82%), enquanto Zé Raimundo obteve 51.989 votos (31,69%). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp