Eleições 2018

Rui Costa derrota Paulo Souto e é eleito governador da Bahia no 1º turno

[Rui Costa derrota Paulo Souto e é eleito governador da Bahia no 1º turno]
Por: Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho) 0comentários


O candidato Rui Costa (PT) foi eleito no primeiro turno o novo governador da Bahia,com 54% dos votos válidos. O petista derrotou o candidato do Democratas, Paulo Souto, que teve pouco mais de 37% dos votos.

A candidata do PSB, Lídice da Mata, ficou na terceira posição com pouco mais de 7% dos votos válidos. Logo em seguida, Marcos Mendes (PSOL), Da Luz (PRTB) e Renata Mallet  não atingiram nem 1% dos votos.

A vitória de Rui Costa lembra muito a da campanha da primeira do governador Jaques Wagner, em 2006, quando todas as pesquisas apontavam vitória do candidato do Democratas venceria no primeiro turno até a boca de urna.

Para Paulo Souto, uma sensação amarga de deja vú, sendo derrotado mais uma vez, de virada, por um petista.

A reportagem do Bocão News acompanhou a votação do novo governador da Bahia, Rui Costa, no Colégio Duque de Caxias. O petista, na manhã deste domingo, já demonstrava o mais absoluto otimismo na vitória no primeiro turno.


"Nunca tive dúvidas sobre o meu crescimento. Nunca. As pesquisas anteriores não  refletiam o calor que eu sentia nas ruas. Desse calor, nunca tive dúvidas. Tenho absoluta convicção que, ao final do dia, comemoraremos a nossa vitória no primeiro turno", afirmou Rui Costa.

O candidato Rui Costa e o governador Jaques Wagner concederão entrevista coletiva, na noite deste domingo (5), no Palácio de Ondina.

Nota originalmente publicada às 20h39 do dia 5/10


Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas