Eleições

Eleições 2020: Madre de Deus tem cinco nomes na disputa; oposição aparece mais forte na corrida

Divulgação
A oposição à gestão atual, do prefeito Jeferson Andrade (PP), está mais forte na disputa, com dois nomes aparecendo como os principais para conquistar o maior número de votos.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/09/2019, às 16h48   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, tem, pelo menos, cinco pré-candidatos que podem comandar a cidade após disputa nas eleições do próximo ano. Estão sendo ventilados os nomes do deputado Niltinho (PP), vereador Marden (PCdoB), vereador Anselmo (DEM), o vice-prefeito Jailton Polícia (PRB) e o ex-vereador Dailton Filho (Avante).

A oposição à gestão atual, do prefeito Jeferson Andrade (PP), está mais forte na disputa, com dois nomes aparecendo como os principais para conquistar o maior número de votos. O BNews apurou que pesquisas internas indicam Dailton Filho como a pré-candidatura mais forte entre os nomes ventilados, que representa a oposição.

Segundo as intenções de voto, o vice-prefeito Jailton Polícia, que tem as relações rompidas com o atual prefeito, aparece em segundo lugar nas pesquisas, enquanto o vereador Marden Lessa (PCdoB), da base governista, está na terceira posição.

Inicialmente, Niltinho estava cotado para ser o candidato do prefeito, porém, fontes ligadas à gestão atual afirmaram que, como o deputado não constuma frequentar Madre de Deus, o nome de Marden se destacou no grupo. Em uma entrevista à imprensa, o pepista ainda chegou a dizer que não tinha interesse em ser prefeito do município.

A principal munição da oposição contra os pré-candidatos do prefeito é a demora para revitalização dos espaços de cultura do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp