Eleições

Ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira lança pré-candidatura a prefeito de Salvador pelo PT

Arquivo / Vagner Souza / BNews
No texto, endereçado a Ademário Costa, Ferreira afirma ser importante a candidatura própria do partido em uma disputa acirrada que será formada em 2020  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 28/11/2019, às 11h01   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota endereçada ao presidente do PT de Salvador, o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, anunciou suas intenções e se colocou à disposição da sigla para concorrer a disputa pela prefeitura de Salvador no próximo ano.

A figura do sociólogo soteropolitano engrossa as fileiras do PT de pretensos candidatos ao Executiva da capital do Estado e começa movimentar os bastidores da sigla. Estão postos os nomes deputados federais Nelson Pelegrino e Jorge Solla, dos vereadores Marta Rodrigues, Moisés Rocha e Suíca, da socióloga Vilma Reis e do deputado estadual Robinson Almeida.

No texto, endereçado a Ademário Costa, Ferreira afirma ser importante a candidatura própria do partido em uma disputa acirrada que será formada em 2020.

“Acredito que o partido deve articular uma frente em torno de um programa que responda às demandas e necessidades dos soteropolitanos e da cidade. Devemos construir essa candidatura e esse programa à luz do dia mobilizando para tal as bases do partido e a cidadania da cidade”, escreveu.

O ex-ministro também sugere a formação de um debate do partido que vise traçar metas e prioridades do programa de ação e compromisso do PT com Salvador.

“O partido não pode se omitir e deixar de apresentar seu projeto de sociedade e seu projeto para Salvador. Além do mais, vamos precisar eleger nossos vereadores e lembro que nesta próxima eleição não haverá coligação na proporcional. Estamos precisando de um debate aberto, franco, em cima de análises políticas para que o PT se saia bem em 2020”, alega em outra parte da nota.

No início do ano, Juca foi apontado, na bolsa das opostas, como um eventual integrante do primeiro escalão do governador Rui Costa (PT), numa substituição de Arany Santana a frente a secretaria da Cultura, fato que não ocorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp