Eleições

Neto diz que “se entende pelo olhar” com Geraldo Jr. e não teme articulação nacional para pré-candidatura alternativa

Vagner Souza/BNews
Bloco liderado pelo presidente da Câmara de Salvador buscou apoio em Brasília esta semana   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/11/2019, às 17h57   Bruno Luiz e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) contornou a possibilidade de ranhura na relação com o presidente da Câmara de Vereadores Geraldo Júnior (SD), que esta semana buscou em Brasília aval para viabilizar uma pré-candidatura a prefeito de Salvador. Segundo Neto, ele e Geraldo se entendem “pelo olhar”, despeito das impressões controvérsias sobre ambos que circulam na imprensa e nos bastidores da política.  

Nas últimas semanas Geraldo Júnior foi colocado como porta-voz do bloco partidário SD, PSC, PTB e MDB que costura um movimento para 2020 paralelamente ao projeto de Neto.     

“Tem muita gente que não sabe o nível da minha relação com Geraldo e o nível de cumplicidade que nós temos em muita coisa. Tem certas situações que eu observo, comentários naturais, legítimos da imprensa ou mesmo de alguns políticos que não são tão próximos, que não desfrutam tanto do nosso ambiente comum, e aí eu fico dando risada de fora. Eu e Geraldo a gente se entende pelo olhar, não precisa de nada mais do que isso”, afirmou Neto em entrevista ao BNews neste sábado (30), durante agenda no bairro de Itapuã.

Apesar da aparente tranquilidade, Neto – que é presidente nacional do DEM – afirmou que se manteve informado sobre todas as movimentações de Geraldo e do grupo na capital federal.

“Eu não tenho o direito de ser uma pessoa desinformada. Então, se eu estou tranquilo e dando risada é porque está tudo certo na Bahia [...] eu e Geraldo nos entendemos pelo olhar, repito. Então, tá tudo certo”, sustentou.

Ao lado do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) e da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos, Neto entregou a 11ª Unidade de Acolhimento Institucional (UAI). 

Relacionadas:

Direto de Brasília: Paulinho da Força fala em "terceira via" ao defender pré-candidatura de Geraldo Jr. a prefeito de Salvador

Direto de Brasília: PSC nacional sela apoio à pré-candidatura de Geraldo Júnior para prefeitura de Salvador



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp