Eleições

Cresce tendência dos Republicanos participarem do bloco liderado por Geraldo Júnior; partido nega

Arquivo / Vagner Souza / BNews
Geraldo já esteve em Brasília há pouco tempo e se reuniu com principais lideranças do MDB, PSC, SD e PTB  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 03/12/2019, às 09h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O novo périplo do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), em Brasília, deve promover o ingresso de uma nova sigla no bloco partidário: o Republicamos.

Informações obtidas pelo BNews dão conta de um jantar realizado na Capital Federal do vereador soteropolitano com o presidente nacional na legenda, Marcos Pereira, e o estadual da sigla, Márcio Marinho. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (2). As conversas estão bem avançadas.

Vale ressaltar que, mesmo em adesão ao bloco, o antigo PRB, agora Republicanos, continua na base do prefeito ACM Neto (DEM), mas credenciaria Geraldo Júnior como líder do movimento para desenvolver negociações.

Geraldo já esteve em Brasília há pouco tempo e se reuniu com principais lideranças do MDB, PSC, SD e PTB.

Em nota na tarde desta terça (3), o Republicanos Bahia negou que tenha credenciado Geraldo para tocar as negociações.

“O Republicanos Bahia informa que, apesar de manter diálogo com o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (SD), o partido não o credenciou à frente das negociações com vistas ao pleito de 2020”, afirmou o partido.

“Embora reconheçamos o trabalho realizado por Geraldo na capital baiana, a sigla continua na base do prefeito ACM Neto (DEM) e tem como único porta voz o deputado federal e presidente estadual, Márcio Marinho”, garantiu.

Nota atualizada 16h28 para inserção da nota enviada pelo partido Republicanos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp