Eleições

Bruno Reis lidera nova pesquisa à sucessão da prefeitura de Salvador

Reprodução / Redes Sociais
A pesquisa de intenções de votos foi divulgada pela Record TV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 09/12/2019, às 06h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nova pesquisa divulgada nesta segunda-feira (9) aponta vitória, se a eleição fosse hoje, do vice-prefeito Bruno Reis na corrida de sucessão de ACM Neto (DEM) à prefeitura de Salvador. 

No primeiro cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são mostrados, Bruno Reis (DEM) lidera com 20%; Bellintani (sem partido) 9%; Isidório (AVANTE) com 8%; Pelegrino (PT) com 7%; Olívia Santana (PCdoB) com 6%; Márcio Marinho (Republicanos) com 5%; Geraldo Junior (SD) com 3%; Bacelar (PODE) e Hilton Coelho (PSOL) com 2%, empatados. Niltinho (PP) não foi lembrado pelos eleitores. Brancos e Nulos 19%.

Confira o gráfico:

No segundo cenário, com a substituição do nome de Bruno Reis e a inserção do deputado licenciado e secretário de Saúde, Léo Prates (DEM): Bellintani e Sargento Isidório lideram empatados com 9%; Olívia Santana com 8%; Geraldo Júnior com 6%; Prates com 5%; Márcio Marinho com 4%; Bacelar e Hilton Coelho empatados com 3%; Fábio Vilas Boas com 2%. Niltinho (PP) não foi lembrado pelos eleitores. Branco e Nulos 28%. Não souberam responder com 23%.

Confira o gráfico:

REJEIÇÃO - O pré-candidato mais rejeitado entre os nomes postos é Sargento Isidório com 17%. Em segundo vem Pelegrino com 8%; Marinho e Olívia com 5%; Hilton Coelho, Bacelar e Bruno Reis com 4%, Geraldo Júnior, Bellintani e Prates com 2% e Fábio Vilas Boas e Niltinho com 1%. Não rejeitam nenhum 16%.

Confira o gráfico:

Na espontânea, quando os nomes não são citados, o prefeito ACM Neto lidera com 9%; em seguida Bruno Reis com 6%; Bellintani com 2%; Geraldo Júnior, Rui Costa e Isidório com 1%.

O levantamento foi contratado e divulgado pela RecordTV Itapoan e realizado Real Time Big Data. Foram ouvidos 850 eleitores, entre 3 e 4 de dezembro. Margem de 4 pontos para mais ou para menos e 95% de confiança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp