Eleições

Pelegrino diz que Major Denice tem "potencial grande" e que vai coordenar a sua campanha

Arquivo BNews
Ao BNews, secretário rechaçou necessidade de candidato "puro-sangue" e disse que policial reúne condições para a disputa  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 31/01/2020, às 15h38   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Secretário de Desenvolvimento Urbano do estado (Sedur), Nelson Pelegrino (PT) avaliou positivamente a escolha de Major Denice como pré-candidata oficial do partido. Em conversa com o BNews, o deputado federa derrotado nas eleições municipais de 2004 e 2012, confia que a policial militar tenha um "potencial grande" para vencer o pleito.

Pelegrino, que figurou nas primeiras listas de pré-candidatos do PT neste ano - chegando a se colocar no "banco de reservas" da sigla - confirmou que está disposto a apoiar Major Denice, inclusive, sendo parte integrande da coordenação da sua campanha.

Diferente da opinião de outra ala petista, que preferiam um nome com um histórico maior de luta dentro do partido, o secretário não vê a ausência de uma figura "puro-sangue" como um problema.

"Ela tem um trabalho na área que é muito importante, na questão da violência doméstica, conhece profundamente a realidade dos bairros. Nós temos que ter um prefeito com sensibilidade social, e ela tem uma trajetória de vida, de formação, de disciplina com organização [...] ela reúne toda as condições, tem o nosso apoio, e eu estarei na coordenação da campanha dela, pelas ruas da cidade", garante.

O deputado salientou que o desempenho da Major Denice nas pesquisas qualitativas tem sido bom e que vai estar ao seu lado nas discussões do projeto petista para Salvador.

"Ajuderei também sobre a questão da discussão do projeto para a capital e vou caminhar com ela pela cidade. Em todas as pesquisas qualitativas, ela está muito bem avaliada", assegura.

Em relação a uma composição de chapa com o Sargento Isidório (Avante), Pelegrino diz não acreditar neste movimento. Ele defende que a candidatura do pastor, assim como a de Angelo Coronel (PSD), "cumpre um papel muito importante"  nessas eleições.

Contudo, não descartou mudanças no futuro: "Em algum momento vamos analisar a melhor estratégia, analisar qual candidatura se consolidou, que foi adiante, mas não agora".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp