Eleições

"No dia 10 devemos divulgar o nome", diz presidente do PDT sobre vice na chapa de Bruno Reis

Reprodução/Instagram
Em conversa com o BNews, Lupi cravou o lugar do PDT na chapa com o DEM, colocando o Republicanos em uma posição desconfortável  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 05/09/2020, às 12h02   Luiz Felipe Fernandez e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Com retorno a Salvador marcado para o dia 10, quando será oficializada a chapa para a prefeitura de Salvador, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se antecipou e cravou que o vice na chapa de Bruno Reis será do partido. Lupi garantiu ainda que o anúncio do nome escolhido será feito no mesmo dia. 

Há uma grande expectativa em torno de Ana Paula Matos, ex-secretária de Promoção Social e braço-direito de Bruno Reis, que se filiou ao partido recentemente e é alçada com a favorita a ocupar a vaga.

A declaração de Lupi, em entrevista ao BNews, causa desconforto no Republicanos, do deputado federal Márcio Marinho, que tenta até os minutos finais emplacar um representante do partido. Até então, o parlamentar só admitia um nome de fora da sigla: o do presidente da Câmara, Geraldo Júnior (MDB). 

A aproximação do PDT com o DEM reflete uma articulação nacional, que pode envolver a disputa presidencial em 2022 com o ex-ministro Ciro Gomes encabeçando a chapa. 

Confiante na disputa na capital baiana, Lupi voltou a elogiar a gestão de ACM Neto, que tenta emplacar a sucessão com o seu antigo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura e Obras. "Apesar de jovem, tem uma experiência interessante e uma boa oportunidade de garantir a continuidade", destacou. 

Para o presidente nacional do partido, a oficialização do PDT - que pertence à base de Rui no governo - muda a "coloração" da chapa, que é deslocada para um espectro de "centro" e "centro-esquerda". Segundo ele, é uma oportunidade do grupo do DEM "avançar na questão social" no município baiano. 

A fala coincide com o desejo de Bruno Reis, ao menos em seu discurso, já que em recente entrevista ao Panorama Eleições 2020 ele elencou a redução da desigualdade social como um dos seus principais desafios caso vença o pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp