Eleições

Prates diz que, após desistência de Félix Jr., PDT deve definir até segunda-feira nome para apoiar em Salvador

Dinaldo Silva/BNews
Leo Prates ressaltou que deputado estadual tinha maior peso para o partido no pleito municipal  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/09/2020, às 10h06   Luiz Felipe Fernandez e Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

Após o presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Jr., desistir de disputar a Prefeitura de Salvador nas eleições deste ano, o secretário de Saúde, Leo Prates, afirmou, na manhã desta quarta-feira (9), que a prioridade do partido agora é definir um nome para apoiar.

“Estamos nessa fase de diálogo e até segunda-feira [14 de setembro] devemos afunilar. Temos uma posição oficial do Félix Jr., que ele não tem condições pessoais de sair candidato, de disputar uma eleição. Eu acho que ele era a melhor figura do PDT que tinha peso eleitoral nacional. Dentro disso, vamos apoiar um projeto aqui em Salvador, que estamos debatendo e afunilando”, disse.

No entanto, Prates afirmou que o nome da ex-secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Ana Paula Matos, é um nome forte para o PDT na capital baiana. ““É um dos melhores quadros do PDT de Salvador, um grande nome, mas o primeiro debate é quem nós iremos apoiar”, ressaltou.

Vacinas
Ao ser questionado sobre os números nacionais referentes à cobertura vacinal no país, o mais baixo em um século, Leo Prates disse que, quanto ao sarampo, os registros estão aquém do ano passado. O secretário, no entanto, atribuiu o baixo índice à pandemia da Covid-19.

“Isso é natural, porque estamos no meio de uma pandemia. O ano ainda não terminou, então, iremos fazer algumas ações, especialmente para o público infantil”, garantiu. Ainda segundo ele, em razão de ser ano eleitoral, algumas ações estão proibidas.

“O parecer da procuradoria não nos permite fazer esse ano [as novas ações], mas vamos deixar tudo pronto para o próximo prefeito, inclusive uma das ações é para estimular a questão dos pré-natais das mães, que é algo que tem nos preocupado, assim como a questão da vacinação”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp