Eleições

Ibope: Olívia critica Bruno Reis e compara resultado com pesquisa que colocou Paulo Souto à frente de Rui Costa em 2014

Divulgação/ Amanda Oliveira
Ela garantiu que não desistirá e trabalhará “nas ruas e nas redes”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Amanda Oliveira

Publicado em 05/10/2020, às 20h43   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata à prefeita de Salvador Olívia Santana (PCdoB) se manifestou sobre o resultado da pesquisa Ibope/TV Bahia divulgada nesta segunda-feira (5), que aponta Bruno Reis (DEM) como líder de intenções de voto, com 42%. Olívia, que aparece com 6%, empatada com Denice, lembrou uma consulta realizada em 2014 que colocava Paulo Souto bem à frente de Rui Costa.

“Tão me perguntando o que eu achei da pesquisa Ibope, divulgada hoje, que coloca Bruno Reis muito à frente dos seus adversários. Quero lembrar que, em 2014, o IBOPE colocava Paulo Souto disparadamente na frente de Rui Costa. Diziam que Rui perderia a eleição. E quem ganhou gente?”, questionou a candidata através de suas redes sociais.

Olívia garantiu que não desistirá e trabalhará “nas ruas e nas redes”. Além de criticar o adversário, ela destacou que é o povo quem escolherá o administrador da capital baiana.

“Eu estou confiante de que venceremos. No debate, Bruno Reis foi um fiasco. Sim, nós podemos e vamos construir nossa vitória. Vamos à luta”, finalizou.

Na pesquisa, que mostra no cenário estimulado (quando os nomes dos candidatos são citados), Reis está com 42%; Pastor Sargento Isidório (Avante) tem 10%; Olívia Santana (PCdoB) e Major Denice Santiago (PT) aparecem empatadas com 6%; Bacelar registra 5%; Cézar Leite (PRTB) tem 3%; Hilton Coelho (PSOL) 2%; enquanto Celsinho Cotrim (PROS) não pontua, e Rodrigo Pereira (PCO) registra 1%. Brancos e nulos somam 17%. Não souberam ou não responderam, 8%.

A consulta ouviu 602 pessoas, entre 29 de setembro e 5 de outubro. O nível de confiança é de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp