Eleições

ACM Neto se anima com favoritismo de Bruno, mas pede humildade: "Eleição só se resolve depois que a urna é fechada"

Vagner Souza/BNews
Mantendo o discurso de que evita comentar qualquer levantamento especificamente, o presidente nacional do DEM diz que o resultado reflete o apoio das ruas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2020, às 11h37   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de mais duas pesquisas indicarem Bruno Reis (DEM) como o favorito para a eleição municipal deste ano, o atual prefeito ACM Neto (DEM) admite que está animado com a possibilidade de emplacar como sucessor o seu amigo e braço-direito. 

Mantendo o discurso de que evita comentar qualquer levantamento especificamente, o presidente nacional do DEM diz que o resultado reflete o apoio a Bruno percebido nas ruas, mas lembra que o pleito só é resolvido com a apuração dos votos.

"Eu tenho o hábito de não fazer comentário sobre pesquisas, mas o meu sentimento é de que os números traduzem o que a gente vê nas ruas. Tenho estado nos bairros, a gente percebe a força da campanha de Bruno, o destaque que vem adquirindo, a mensagem vai chegando nos quatro cantos. Mas, claro, que eleição só se resolve depois que a urna é fechada e os votos são contabilizados. Ninguém vai ficar comemorando vitória antes da hora, com humildade e pés no chão, é trabalhar muito como ele vem fazendo. Mas a gente fica muito animado com esse cenário", disse o prefeito em coletiva na manhã desta terça-feira (20).

Bruno Reis aparece na primeira colocação nas duas pesquisas publicadas desde a tarde desta segunda-feira (20), a Real Time/Big Data, divulgada pela CNN Brasil, e na do Instituto Paraná, encomendada pelo Bahia Notícias.

Na primeira, antigo secretário de Infraestrutura e Obras e ex-vice prefeito aparece com 41% dos votos no cenário estimulado, quando são apresentados os candidatos aos entrevistados. Quem chega mais perto é Pastor Sargento Isidório (Avante), que com 10% empata tecnicamente com Major Denice (PT) que tem 7%. Logo atrás, aparece a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) com 6%.

No levantamento do Instituto Paraná o candidato de ACM Neto surge ainda melhor, com possibilidade de vitória ainda no primeiro turno, com 52,1% das intenções de voto. O crescimento de Major Denice também se reflete no resultado, no qual aparece com 10,6% - praticamente o dobro do que marcou na pesquisa feita em setembro. 

A queda de Isidório também é evidente. O pastor que forma chapa com Eleusa Coronel (PSD) chegou a marcar 19,5% no cenário mais otimista, mas na pesquisa publicada nesta terça-feira aparece cenos 10 pontos percentuais: 10,6%. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp