Eleições

“O povo de Salvador vai saber quem está preparado”, diz Rui Costa sobre debate na TVE

Vagner Souza/BNews
Rui lamentou cancelamento de debates e criticou TVS por não arcar com “o compromisso com a democracia”  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/10/2020, às 12h20   Victor Pinto e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou,  durante entrega do trecho da obra de macrodrenagem do Rio Jaguaribe, em Salvador, que torce para que o debate da TVE-BA, previsto para o próximo sábado (24) , às 18h30, tenha uma grande audiência. Costa lamentou que algumas emissores da TV não tenham firmado “o seu compromisso com a democracia”.


“Lamento, lamento muito e me entristece que outras TVs tenham evitado o debate; não sei a pedido de quem, ou atendendo ao pleito de quem, porque não queriam o debate. Eu acho que é ruim para a população quando você não tem debate, porque você ajuda a esconder a fraqueza de alguns que não tem o que mostrar”, desabafou Costa.


O chefe do executivo do Estado avalia que no debate, diferente da propaganda eleitoral, é possível ver como o candidato se comporta ao ser confrontado com perguntas sobre problemas de interesse da cidade.


“Eu gosto muito do debate.  Porque o programa eleitoral é sempre aquela coisa, não diria maquiagem, sempre o candidato errando uma vez, repete. Gaguejou? repete. Na televisão não, nós vimos no primeiro debate quem gaguejou, quem não sabia responder, quem tremeu. Todo mundo viu”, sinalizou o petista. O governador do PT e Cabo eleitoral da Major Denice Santiago (PT) em Salvador,  acredita que no próximo sábado “o povo de Salvador vai saber quem está preparado, quem tem liderança, quem tem coragem, quem não treme nas pernas e quem conhece a cidade”.


Em uma crítica velada ao candidato do prefeito ACM Neto (Dem), Bruno Reis (Dem), Rui Costa reforçou que “uma coisa na vida é você ajudar os outros, outra coisa é você ter capacidade de liderar. São coisas diferentes”. Rui também criticou emissores de TV que dão ampla cobertura para  “os debates dos EUA” e não são capazes de promover o ato onde estão alocadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp