Eleições

Coligação de Isidório pede na Justiça suspensão de pesquisa sobre corrida eleitoral em Salvador

Reprodução/ Instagram
O jurídico do candidato argumenta que há vício nas informações contidas no mapeamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 21/10/2020, às 22h57   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A coligação do candidato a prefeito de Salvador Sargento Isidório, composta pelo Avante, PMB e PSD, ingressou com um pedido de suspensão da divulgação da pesquisa sobre a corrida eleitoral soteropolitana realizada pelo Instituto Potencial, que será divulgada pelo jornal A Tarde nesta quinta-feira (22).

A defesa de Isidório alega que cada pesquisa mostra um cenário completamente distinto um do outro, o que acabaria confundindo o eleitor. O jurídico do candidato também aponta vício nas informações contidas na nota fiscal do mapeamento.

“Uma pesquisa irregular causa presumidamente prejuízos aos candidatos, sobretudo no cenário soteropolitano, no qual as últimas pesquisas revelaram discrepâncias de mais de 10 (dez) pontos percentuais no caso de um único candidato”, diz parte da ação. O pedido foi ingresso na noite de hoje (21), mas ainda não teve análise do juiz da 13ª Zona Eleitoral de Salvador.

A tendência é que a campanha de Isidório tente barrar as divulgações das próximas pesquisas, utilizando os mesmos argumentos apresentados na alegação desta quarta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp