Eleições

Debate TVE: Denice tenta armar ataque em conjunto, mas Hilton reage e acusa Rui de governar para empresários

Reprodução/YouTube
Petista criticou estado dos ônibus coletivos em Salvador e enalteceu feitos do governo estadual na mobilidade urbana da capital  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 24/10/2020, às 19h39   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Na última rodada de perguntas do primeiro bloco, Major Denice até tentou orquestrar um novo ataque em conjunto com Hilton Coelho (PSOL) ao candidato do atual prefeito, o antigo vice Bruno Reis (DEM). Enaltecendo os feitos do governo estadual na área de mobilidade urbana, provocou o psolista a embarcar na crítica a má qualidade dos ônibus coletivos na capital, mas recebeu um contragolpe.

Denice chegou a brincar e citou trecho do famoso jingle do candidato do PSOL. "Ainda que estejamos na 'capital da resistência', os moradores ainda esperam ônibus com ar-condicionado. Porque você acha que a Prefeitura não faz?", questionou.

Apesar de inicialmente concordar, Hilton fez questão de se colocar como o verdadeiro candidato da esquerda. Acostumado a se opor ao governador Rui Costa (PT), o psolista disse que a postura do petista com relação à mobilidade não é tão diferente da do prefeito ACM Neto (DEM).

Hilton condenou a substituição dos trilhos do Subúrbio pelo novo modelo de VLT, que na visão do postulante vai tirar de Salvador a possibilidade de integração pela malha ferroviária com outras cidades. Ele acrescentou ainda que o mandato de Rui é marcado por decisões que beneficiam o empresariado.

Denice desconversou e sugeriu que os prefeituráveis assinem um documento para sensibilizar outras emissoras a retomarem os debates, mas, no fim, respondeu que o VLT representa o "futuro" e será essencial para conectar os jovens do subúrbio às outras áreas de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp