Eleições

Tum se filia ao Avante, de Isidório, e confirma pré-candidatura a deputado federal

Divulgação
Tum se filiou ao mesmo partido do Pastor Sargento Isidório  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/03/2022, às 09h20 - Atualizado às 09h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado estadual, Tum confirmou filiação ao Avante e também a sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal pela sigla. A estratégia é uma ação do grupo governista na tentativa de frear o avanço da oposição na região norte, onde Tum conta com o apoio de alguns prefeitos a exemplo do seu irmão Wilker Torres, do município de Casa Nova.

Leia também: "Eu acho que o PT já foi apoiado muito", avalia Sargento Isidório

“O nosso cálculo inicial do Avante na Bahia é eleger entre três e quatros deputados federais e outros três a estaduais”, declarou o deputado.

Ainda segundo Tum quem também concorrerá a uma vaga na Câmara pelo partido são os já deputados federais Pastor Sargento Isidório e Tito, além do ex-comandante da Policia Militar da Bahia, Coronel Anselmo.

"Teremos também nomes para concorrer à Assembleia Legislativa, como o sindicalista da construção pesada, Irailson Gazo”, afirmou.

O cálculo inicial do Avante na Bahia é eleger entre três e quatro nomes à Câmara dos Deputados e outros três para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Eleito para uma cadeira na AL-BA como deputado estadual pela primeira vez em 2018, pelo PSC, partido da oposição, Tum acompanha a bancada governista desde o início do mandato. O deputado também já foi cortejado pelo PP, do vice-governador João Leão.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp