Emprego

Enseada diz que demissões em Maragogipe são consequência da economia do país

Publicado em 12/12/2014, às 08h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Sobre a situação dos funcionários demitidos do Consórcio Estaleiro de Maragogipe, a Enseada Indústria Naval S.A diz que o desligamento é consequência do atual cenário econômico do país, mas que os direitos trabalhistas dos profissionais estão assegurados.
Em nota enviada ao Bocão News, a Enseada diz ainda que o “número potencial pode atingir 1.000 trabalhadores diretos ainda no mês de dezembro”. Apesar da redução no efetivo, a empresa afirma que a “previsão de término da obra permanece inalterada, devendo ocorrer até dezembro de 2015” e que até 2020 entrega seis navios-sonda.
Confira nota na íntegra: 
Diante do atual cenário do país, com impacto direto na indústria naval brasileira, a Enseada Indústria Naval, de forma responsável e preventiva, orientou o CEP a readequar o planejamento da obra com o consequente ajuste do seu efetivo. 
A medida foi iniciada no último dia 9, quando 470 integrantes do CEP foram desligados. O número potencial pode atingir 1.000 trabalhadores diretos ainda no mês de dezembro. Reforçamos que todos os compromissos trabalhistas estão assegurados pelo CEP. A previsão de término da obra permanece inalterada, devendo ocorrer até dezembro de 2015.
A Enseada Indústria Naval S.A. reafirma o seu compromisso e vínculo com o Estado da Bahia e com as entregas dos seis navios-sonda até 2020. A empresa dará seguimento ao processo de mobilização de trabalhadores para sua operação industrial.
Por fim, a Enseada reconhece a sua importância na retomada da indústria naval brasileira e no desenvolvimento do Estado da Bahia e continua trabalhando, intensamente, para que os impactos decorrentes do cenário atual sejam superados em favor da consolidação deste setor, hoje com mais de 80 mil postos diretos de trabalho em todo o Brasil. 
Leia também

Publicada no dia 11 de dezembro de 2014, às 17h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp