Emprego

Salvador Shopping nega prática de horários abusivos no feriado

Imagem  Salvador Shopping nega prática de horários abusivos no feriado
Lojista entrou em contato com o Bocão News reclamando do shopping  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 09h44   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping esclareceu, através de nota, que o horário de funcionamento dos empreendimentos durante a Sexta-Feira Santa (29/03) foi firmado através de acordo entre as administrações e as associações de lojistas dos centros de compras. A decisão foi motivada pela demanda existente e pela variedade de opções de lazer e entretenimento oferecidos pelos shoppings ao público.

A resposta foi em detrimento da denúncia que chegou até o site Bocão News. Um lojista do Salvador Shopping, que preferiu se identificar apenas como “Robson”, está indignado com a administração do local em que trabalha. Com viagem marcada para a próxima sexta-feira (29), visando aproveitar o feriadão da Semana Santa, o rapaz foi surpreendido com uma circular do estabelecimento informando que as lojas do shopping devem estar abertas das 13h às 21h.


“Agora, imagine, quem quer comer sua comida baiana, viajar, ir para o interior, não vai poder porque tem que estar no shopping às 13h? Nenhum outro shopping vai abrir só o Salvador e o Norte Shopping porque o dono é o mesmo”, afirma o vendedor, que diz ter recebido o informativo com apenas uma semana de antecedência. "E nem falaram nada sobre compensação do feriado com a gente", finalizou, em conversa com a repórter Terena Cardoso.

O sindicato dos Comerciários da Bahia informou que a princípio, apenas “o Salvador Shopping e o Norte Shopping pretendem funcionar. Isso é um absurdo, um desrespeito a religiosidade do trabalhador. Nós faremos uma manifestação para tentar impedir isso”.  De acordo com a assessoria do sindicato, o protesto está sem data e hora para acontecer, mas deve ser marcado ainda nesta segunda (25).

Nota originalmente postada às 18h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp