Emprego

Empregabilidade é tema de palestra oferecida na periferia de Salvador

Imagem Empregabilidade é tema de palestra oferecida na periferia de Salvador
Palestra foi oferecida para cerca de 40 pessoas no Bairro da Paz  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/06/2014, às 21h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto Formação Profissional Salvador – FPSSA ofereceu na manhã de hoje (18) uma oportunidade para facilitar a inserção de moradores de bairros periféricos, qualificados pelo Projeto, no mercado de trabalho. Em parceria com o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM), o Instituto Qualificação e Cidadania – ICI e o Movimento de Articulação e Inclusão Social – Mais, foi realizada, no Bairro da Paz, uma palestra sobre empregabilidade para os beneficiários que participaram do curso Comida de Boteco, também desenvolvido através da iniciativa.
A palestra foi oferecida para cerca de 40 pessoas e abordou aspectos como elaboração de currículo, perfil profissional, seleção e acesso às vagas no ramo de cozinha e hotelaria. Para o haitiano, Lucson Pierre, que mora em São Cristóvão há cerca de um ano e busca oportunidade de trabalho, “a qualidade do curso e a intermediação para empresas públicas e privadas são diferenciais no FPSSA. Estou me qualificando e espero conseguir logo uma vaga”.
A formadora Rosimeire Mangueira, do SIMM, salientou a necessidade de foco na hora de procurar emprego. “Os candidatos devem direcionar a busca, sempre visando à área que mais têm perfil. Estaremos aqui para apoiar a iniciativa, sempre mostrando possibilidades”, destacou. Para o coordenador local do FPSSA, Walcker Augusto, “esta etapa de encaminhamento dos beneficiários para o mercado é indispensável. No primeiro ano de Projeto a meta era qualificar as pessoas, agora estamos firmando parcerias para a geração de emprego e renda, nosso principal objetivo”. Na oportunidade foi feita a entrega de certificados para os alunos do curso. Mais informações através do telefone 3367-1399.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp