Emprego

Governo lança concursos na Funai e Ministério do Meio Ambiente com 594 vagas

Divulgação/CREF10
Concursos tem exigências de níveis intermediário e superior dos candidatos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CREF10

Publicado em 02/05/2023, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo Federal lançou nesta terça-feira, 2, através de portarias publicadas no Diário Oficial da União, concursos para Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e para o Ministério do Meio Ambiente. Serão 600 vagas.

Para a Funai, o governo disponibilizou 502 vagas, sendo 152 para candidatos de educação de nível intermediário, para o cargo de agente indigenista. As demais são para nível superior de escolaridade, para cargos de administrador, geógrafo, arquiteto, assistente social, engenheiros agrônomo e florestal, psicólogo, antropólogo, entre outros.

Para o Ministério do Meio Ambiente, comandado por Marina Silva, serão 98 vagas, todas para o cargo de analista ambiental, que exige diploma de nível superior. Ainda não foi divulgada a data para a abertura das inscrições.

A última vez que houve concurso para servidor da Funai foi em 2015. De acordo com o Portal da Transparência, há hoje 2.823 servidores em exercício na Funai - quase o mesmo patamar de aposentados e pensionistas, 2.471.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp