Entretenimento

Confirmado: Levi Lima é o novo cantor do Jammil. Veja o vídeo

Imagem Confirmado: Levi Lima é o novo cantor do Jammil. Veja o vídeo
Vídeo gravado no carnaval parece até uma profecia   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2011, às 22h55   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp


Tuca e seu substituto cantando juntos no carnaval

Tinha muita gente achando que era pura especulação, mas o fato se concretizou. O cantor Tuca Fernandes vai mesmo deixa a banda Jammil e Uma Noites e Levi Lima, da Via Circular, vai assumir o comando. Aliás, Levi já está ensaiando com o baixista da banda Manno Góes. Tuca, que cumprirá agenda de shows até junho, deverá investir em música eletrônica, através de uma parceria entre as produtoras 2GB e DM, de Minas Gerais.

Na verdade, Manno já tinha feito a profecia: “A gente tava desde lá combinado de trazer ele (Levi), porque a gente queria, através da Band, apresentar ele pro Brasil, porque o Brasil vai ouvir falar muito dele”, disse o baixista no carnaval. Aliás, a falta de sintonia entre Tuca, que ficará com o bloco Balada, e Manno é altamente perceptível neste vídeo.

De família evangélica, Levi sempre teve contato direto com a música. Fez oficina de piano, flauta e depois começou a tocar violão. Fez faculdade de composição na Ufba e posteriormente começou a cantar na banda de forró Melaço de Cana. Mas foi quando passou em ondina, em um trio independente se apresentando com a Banda Tal, que Levi teve sua primeira grande oportunidade, pois o empresário Jarbas Veiga o descobriu. Levi fez algumas participações como backing vocal da banda Terra Samba, empresariada por Jarbas, e depois integrou o grupo que deu origem à Via Circular.

Levi Lima, que também é compositor, estourou na Via Circular com a música “Palácios e Castelos”. Fez certo sucesso, o grupo ficou badalado por um tempo. Mas foi só isso. Com o tempo, a canção foi esquecida pelo grande público, e o grupo também. Eis que agora, com essa reorganização do Jammil, surge uma grande oportunidade para Levi mostrar seu talento para todo o Brasil com uma banda que já é velha conhecida dos baladeiros.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp