Entretenimento

Lançamento de regata debaterá potencial turístico

Publicado em 05/04/2011, às 10h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Será lançada nesta terça-feira (5), às 19 horas, no Centro Náutico, no Comércio, a 42ª edição da Regata Aratu Maragojipe. O evento discutirá temas como segurança no mar, navegação adequada, ações ecológicas e turismo em águas baianas e reunirá representantes das cidades que ficam às margens do Rio Paraguaçu e das 51 ilhas que formam a Baía de Todos os Santos, empresários e velejadores. 

Diante da aprovação de recursos da ordem de U$85 milhões pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério do Planejamento, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os organizadores da Regata Aratu Maragogipe acreditam ser importante abrir as discussões sobre as ações necessárias para atrair para a Bahia recursos capazes de melhorar a atividade no estado que possui a maior costa marítima do país, mas onde a náutica é tímida.

A expectativa é que grande parte desses dos recursos aprovados seja destinada às obras de infraestrutura e serviços básicos, a exemplo de novas marinas melhorando o potencial turístico entre Salvador e Itaparica  beneficiando toda região do recôncavo baiano.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp