Entretenimento

Neojibá sobe ao palco para o último dia de festa do Réveillon 2015

Publicado em 04/01/2015, às 18h19   Gabriel Soares



Um dos maiores cartões postais da capital baiana, o Farol da Barra já está bem movimentado para receber o último dia da programação do Reveillon 2015 de Salvador. Para dar início às apresentações nesta tarde de domingo (04), o grupo Neojibá, sob a direção do maestro e pianista Ricardo Castro, sobe ao palco para mostrar a baianos e turistas o resultado deste trabalho inspirador, que tem como objetivo alcançar a integração social por meio da prática coletiva e de excelência da música.
O projeto que recentemente (29.12.14) comemorou o início da construção da sua sede própria, comemora 15 anos em 2015, e trás na bagagem diversas conquistas, como apresentações em diversos países, a exemplo de Suiça, Itália e Inglaterra, e eventos mundiais. A iniciativa se deu por ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e gerido pelo Instituto de Ação Social pela Música – IASPM, entidade sem fins lucrativos. Hoje, o Neojibá  beneficia mais de 4.500 crianças, adolescentes e jovens.
Para o regente da orquestra, Helder Passinho, Salvador tem público para grupos instrumentais e a prefeitura tem grande mérito na programação. "Temos que dar o mérito a prefeitura por essa programação de Jazz, incluindo novos sons para o público soteropolitano. E a resposta está na praça cheia de gente, mostrando que salvador quer conhecer música de qualidade e por isso está aqui", comemora Passinho, ao afirmar gratidão por participar deste evento.
Após o show de Neojibá, subirá ao palco Ed Motta, em apresentação Instrumental, seguido pela Orquestra Rumpilezz, comandada pelo maestro Letieres Leite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp