Entretenimento

Palcos alternativos fazem aquecimento para último dia do Festival Jazz

Publicado em 04/01/2015, às 18h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Os palcos alternativos Oceânica e Barra Center, montados no trecho entre o Farol e o Cristo, garantiram a agitação do público que circula pela orla da Barra desde a manhã deste domingo (4). Trinta e seis grupos de dança, teatro e música selecionados por edital público da Fundação Gregório de Mattos (FGM) se revezaram desde sexta-feira (2) nos dois palcos. As atrações foram uma prévia do Festival Salvador Jazz, promovido pela Prefeitura dentro da programação do Réveillon Salvador 2015. Além da parte artística, tem também a Feira da Cidade, com artesanato e comidas variadas.
Um dos grandes momentos da tarde deste domingo ficou por conta do Grupo Griô. Cinco integrantes da trupe garantiram o divertimento de crianças e pais com uma versão reduzida do espetáculo teatral Um Passarinho Me Contou, que mescla música e histórias sobre animais da fauna brasileira. O diretor do grupo, Rafael Morais, elogiou a iniciativa do município de levar a arte para as ruas da cidade. "Através do edital Arte Todo Dia, da Fundação Gregório de Mattos, temos feito apresentações em vários espaços públicos e isso aproxima as pessoas do teatro, além de trazer a população para as ruas", destacou. 
A grade teve atrações para todos os gostos, reunindo públicos bastante diferentes a cada apresentação. Foi o caso das apresentações do grupo de hip hop Nova Saga, seguida de Os Paraíbas do Forró. Enquanto os primeiros trouxeram a turma do rap, com suas roupas pretas e estilo inconfundível, os forrozeiros animaram casais. No Palco Farol, quem se apresenta neste momento é o grupo Neojiba, e em seguida é a vez de Ed Motta em versão instrumental e, para fechar a noite e a programação, a Orkestra Rumpilezz e convidados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp