Entretenimento

“A Bahia é roqueira’, elogia Saulo após show de tributo a Raul Seixas

Publicado em 11/01/2015, às 20h11   Amanda Sant´ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma energia sem igual. De arrepiar. Se não bastasse cantar as melhores canções de Raul Seixas, Saulo levou ao delírio os milhares de baianos e turistas que prestigiaram o belo show da noite deste domingo (11), um tributo a Raul Seixas, no projeto "Canto de Rua".

"Hoje ficou provado que a Bahia é, também, rock. O público cantou todas as músicas de Raul, fiquei impressionado. Esse é um show de se repetir como aconteceu no primeiro show de Canto da Rua, com Caymmi", elogiou Saulo, assegurando ainda que, a partir de hoje, se interessará por mais músicas de Raul Seixas.

Na oportunidade, o diretor do show, Carlos Eládio contou como escolheu o repertório: "Para a seleção pegamos uma lista onde Raul escolheu as músicas de 1975 que ele achava mais representativa. A partir daí eu e Saulo escolhemos algumas músicas e acrescentamos outras. Foi mais de feeling e sentimento", revelou.


"As canções de Raul são como ‘Atirei o pau no gato’, músicas que a gente conhece mesmo sem saber se conhecemos tanto. Fui mexer no repertório com Eládio e eu achava que conhecia alguma coisa e de fato não, meu subconsciente conhecia. Esse projeto fala sobre as raízes fundamentais e Raul faz parte, a Bahia é completamente roqueira", revelou Saulo.

Referente ao tema do carnaval, "30 anos do axé", Saulo disse que a homenagem revela  a  identidade musical dos cantores baianos: "O movimento do axé music é um movimento de se comemorar, que alcança os 30 anos e mexe com a economia do país. Revela nossa identidade musical. Que bom que estamos comemorando isso, lembrando de Luiz Caldas que começou tudo", concluiu Saulo, que encerrou o show cantando a música de sua autoria, "Raíz de Todo Bem".

Confira o vídeo:

>

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp