Entretenimento

Rock não é gênero pro negro e reggae é pra surfista, diz Seu Jorge

Publicado em 04/04/2015, às 21h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O cantor Seu Jorge ganhou maior notoriedade nesta semana ao afirmar que o "rock não é gênero pro negro". A declaração surgiu durante coletiva na terça-feira (31), em São Paulo, enquanto o artista lançava Músicas Para Churrasco Volume II, seu mais novo álbum.

Questionado sobre cantar em português, o cantor explicou sua preferência apesar do inglês fluente. "Pô, eu sou brasileiro, nasci no Rio. Sou do subúrbio. O rock não chegou. O rock não é um gênero pro negro, apesar de Jimi Hendrix", disse.

A declaração de Seu Jorge ainda atingiu os admiradores de outro estilo musical, o reggae. "Suspeito até que o reggae o negrão aqui não gosta. Quem gosta de reggae mesmo é a galera do surfe, o pessoal da Guarda do Embaú, eles gostam. A negrada na favela não escuta o reggae music. Talvez porque a imagem do reggae ou do Bob Marley ou do dread esteja associada à maconha, que associa à polícia, que associa à repressão, que associa a um monte de coisas”, opinou.

Na internet, a fala do artista carioca foi contestada. “O talento que esse cavalheiro tem pra cantar, um voz realmente muito boa apesar das musicas todas parecerem a mesma.
Ele também tem do mesmo tamanho pra falar merda. Reggae é coisa de playboy surfista do Sul? Será que ele já foi ao Maranhão alguma vez?”, questionou um dos inconformados na rede.

"Jimi Hendrix, BB King, Chuck Berry, Phil Lynnot, Little Richard, a galera do Living Colour, Derrick Green (e mais uma porrada que esqueci) mandaram um abraço", ironizou outro internauta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp