Entretenimento

Arraiá Pirraça: Xandy do Aviões critica cotas regionais para forrozeiros

Publicado em 17/05/2015, às 18h22   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBnews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das atrações mais aguardadas do evento Arraiá Pirraça, neste domingo (17), no Parque de Exposições, a banda Aviões do Forró sacode o público que não quis saber de chuva e lotou o espaço da festa. Em conversa com a reportagem do Bocão News, o cantor da banda Xandy criticou o Projeto de Lei 19.814/2012, que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sobre cota para 70% dos forrozeiros baianos.

 A proposta foi apresentada no início deste mês por forrozeiros, sanfoneiros e cordelistas baianos e defendida pela deputada do PT, Luiza Maia, na Alba, com o objetivo de criar cotas para músicos locais no São João. De acordo ao projeto, 70% das vagas deverão ser reservadas a artistas da Bahia em festejos da época.

Indagado pela reportagem do Bocão News sobre o que acha do projeto Xandy perguntou se podia ser sincero e respondeu. “Eu não concordo. Acho que tem tanta coisa melhor para se fazer projeto de lei. Acho lógico que tem que colocar as bandas da Bahia, mas se uma banda do Ceará estiver fazendo sucesso no São João e o público quer, acho que é público quem escolhe”, argumentou,

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp