Entretenimento

Sindicato de Delegados processa TV Globo por ofensa em Babilônia

Publicado em 18/06/2015, às 08h53   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Quem acompanha a novela 'Babilônia' da TV Globo, sabe que na trama existe muitos capítulos que fala sobre Justiça e polícia, tendo até entre os personagens três advogados. E foi um diálogo entre dois destes personagens, que ofendeu o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais (SindepoMinas), resultando em um processo contra à emissora.  A ação, que tramita na 31ª Vara Cível da comarca de Belo Horizonte desde 4 de maio, pede retratação pública, além de reparação civil por danos morais.
De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, o órgão acusa a Globo de atacar  a carreira de Delegado de Polícia Civil. Segundo o sindicato, no dia 20 de março, Thiago Fragoso e Fernanda Montenegro, que vivem os personagens Vinícius e Teresa na trama, protagonizaram um diálogo no qual classificam, de forma generalizada, todos os policiais civis como corruptos. “A fala dos dois personagens exibida em cadeia nacional avilta a imagem do delegado de polícia”, declara o SindepoMinas em nota oficial em seu site.
O diálogo foi o seguinte:
Vinícius: “Se eu for procurar a Polícia de Jatobá, o delegado vai fazer aquele teatro; vai dizer que precisa começar uma investigação e não vai dar em nada. A senhora sabe como é.” Teresa então rebate: “Não é isso, não. Filho, a Polícia Federal é que tem mais autonomia. A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador, que, por sua vez, gosta muito mais do prefeito. É um novelo de corrupção.”
Ainda de acordo com o colunista, foi feito contato com a assessoria da Globo, que disse desconhecer o assunto e o recebimento de alguma intimação sobre processo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp