Entretenimento

Zeca Camargo critica comoção por Cristiano Araújo e é detonado por sertanejos

Publicado em 29/06/2015, às 13h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-apresentador do Vídeo Show Zeca Camargo questionou a legitimidade da comoção nacional pela morte do cantor Cristiano Araújo na última semana. Em análise para o Jornal das Dez da Globo News, ele criticou a música sertaneja e sugeriu que o goiano, morto em um acidente de carro, não era um “ídolo de verdade”.
Entre as explicações para o suposto “estranhamento”, seria o tamanho do nosso território “cruzado” com nosso talento musical. Segundo o Zeca, “de uma hora para outra”, na última quarta-feira (29), fãs e “pessoas que não faziam ideia” de quem era Cristiano Araújo partiram para o “abraço coletivo”.
Após a crítica, sertanejos protestaram nas redes sociais contra a análise de Zeca Camargo. Artistas como Israel Novaes, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Munhoz e Mariano, e Henrique e Juliano publicaram contra o apresentador. Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, fez seu protesto nas redes sociais. "Tentando tapar o ouvido para tanta bobagem. É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa musica sertaneja e a força dos nossos ídolos".
A dupla Henrique e Juliano publicou a imagem de um vaso sanitário com o nome do apresentador. "Tive o desprazer de ouvir suas palavras na televisão e é claro que fiquei espantado com o tamanho do teu despreparo e incompetência. O senhor estava sob efeito de alguma droga?", questionou a dupla no Instagram. "Não é porque o senhor acha que 'cultura' está na tua cintura com a sua dança do ventre, que o senhor tem o direito de desrespeitar quem admira e respeita aqueles que trabalham arduamente para ter o trabalho reconhecido usando um 'microfone diferente' dos que o senhor usa para ganhar o seu", diz o texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp