Entretenimento

Ação global atende milhares de pessoas na Bahia

Publicado em 14/05/2011, às 16h02   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp


Fotos Roberto Viana

Desde as 8h da manhã, milhares de baianos estão sendo atendidos na Escola Parque, bairro da Caixa D’água, e no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pelo programa Ação Global, promovido anualmente pelo Sesi. De acordo com a assessoria de comunicação do evento, até as 11h deste sábado (14) foram 23 mil atendimentos, mas a previsão é de que sejam realizados 90 mil atendimentos a 30 mil cidadãos, nos dois municípios.


Ao todo, 2.500 voluntários se dividem em 170 serviços oferecidos na capital e em Feira, entre emissão de documentos, aferição de pressão e taxa glicêmica, corte de cabelo, pintura em tecido.

Segundo Cléber Borges, do Sesi, os serviços mais procurados são os da área de Saúde. Em segundo lugar aparecem os de cidadania, seguido das oficinas de cursos para geração de renda. A expectativa é de que sejam emitidos 400 CPFs (Cadastro de Pessoa Física), 2 mil Carteiras de Trabalho e 1.100 carteiras de identidade, até as 17h.


A agente de Marketing Cláudia Ferreira dos Santos, 34, que mora na Capelinha de Sõa Caetano, levou o filho Lucas, 4, para tirar o CPF e curtir as oficinas de recreação, shows e brinquedos, espalhadas pelos 44 mil m² de área da escola. “Cheguei bem cedo. Nunca tinha participado e estou amando. O Lucas não quer ir embora. Está muito empolgado. Ele e a mãe, né”, revelou Cláudia. Ela aproveitou para tirar a segunda via da Carteira de Trabalho e disse que está aproveitando cada espaço do programa. “Deveria ter, pelo menos de três em três meses. É uma iniciativa muito boa”.


Maria Santos, 38, estava acompanhada dos dois filhos – Juliane, de 6 anos, e Tiago, de 3. Eles tinham acabado de chegar e as crianças aguardavam ansiosos na fila pela vez de participar da oficina de pintura no rosto. “Depois, quero ir no pula-pula”, disse Juliane, que mora na Caixa D’Água. Do outro lado, um grupo de mulheres ouvia atento as instruções de Josenice Guimarães sobre como confeitar tortas e doces.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp