Entretenimento

Dia Nacional do Compositor

Imagem Dia Nacional do Compositor
Durval Lélys comemora a data gravando nova música de trabalho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2010, às 22h47   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O cantor e compositor Durval Lélys, líder da banda Asa de Águia, escolheu o estúdio para comemorar o Dia Nacional do Compositor, celebrado nesta quinta-feira, 7. Os fãs do grupo aguardem que em breve Durvalino vai lançar a sua nova música de trabalho intitulada: “Anjo bebê”, de sua autoria. Mas por enquanto, ela está em fase de finalização.


Foto: Grace Kelly/Divulgação


Para o músico, a Bahia tem muito que comemorar nesta data. Isso porque o Estado, que é famoso por ser celeiro de grandes artistas, está bem representado também no cenário das criações musicais.

No primeiro semestre deste ano, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) divulgou uma lista com os cinco compositores baianos que estão entre o Top 20 com as canções mais tocadas no País, dentre eles, Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Manno Góes, Gilberto Gil e o próprio Durval Lelys.

Durval reconhece a importância dos compositores, sendo que a música é a principal matéria-prima de trabalho dos intérpretes: “é comum atribuir o sucesso somente ao cantor, porque a atividade do compositor é silenciosa. Mas é o compositor que, assim como um poeta, precisa escolher a palavra certa para fazer sentido e emocionar o público”, declarou.

Internet - Para que os compositores divulguem seus trabalhos e ganhem visibilidade, Durvalino acabou de lançar na Internet um projeto inovador: o “Sai do Forno”, um site de distribuição digital de músicas e conteúdos exclusivos de intérpretes e compositores.

“O Sai do Forno nasceu com a finalidade de estreitar a interatividade com o público e reunir num só local, novos compositores para gravações futuras de diversos artistas nacionais e internacionais”, explicou.

Mais informações: www.saidoforno.com.br.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp