Entretenimento

Gabriela Pugliesi terá que mudar legenda em foto por decisão da Justiça; entenda

Publicado em 20/02/2016, às 08h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O que pode ter sido visto por muitos como uma simples postagem, para o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) caracterizou como uma publicidade velada e Gabriela Pugliesi, conhecida por suas dicas fitness nas redes sociais que lhe renderam mais de 2 milhões de seguidores, terá que mudar a legenda de uma foto que postou há cerca de quatro meses. 
Na imagem, a instagramer aparece com uma garrafa da bebida Skol Ultra, sem caracterizar como postagem publicitária. "Uhuu @skolultra é patrocinadora oficial da @tapiocariamarket ! Que tal comoer a melhor tapioca acompanhada de uma cerveja gelada? Tem no nosso happy hour fit! E o melhor, com baixo carbo e beeem menos calórica! Amamos a novidade! #TapiocariaMarket #SkolUltra #VivaComModeracao #MasViva #bebaComModeracao", escreveu na legenda.
Com isso, o conselho abriu um processo para apurar se as postagens de Pugliesi sobre a Skol Ultra e decidiu que a empresa e a musa fitness deverão explicitar o teor publicitário das postagens. Ou seja, de alguma forma terá que estar claro que se trata de propaganda. Para eles, há outros problemas sensíveis ao Código de Autorregulamentação Publicitária nas postagens: a possível influência de menores de idade ao uso do álcool, além da associação entre um estilo de vida saudável e bebidas.
A Ambev argumentou que a instagramer recebeu produtos para degustação e fez postagens espontaneamente. A justificativa não convenceu os conselheiros que, por maioria de votos, pediram mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp