Entretenimento

Ator baiano da Globo é retirado de voo no aeroporto de Salvador pela PF

Publicado em 31/03/2016, às 10h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

“O tratamento é típico de racismo. Pelo fato de eles acharem que podem tratar as pessoas [negras] assim". Essas são as palavras do ator baiano da Globo, Érico Brás, ao portal G1, para descrever uma confusão ocorrida na manhã desta quinta-feira (31) com um comandante da Avianca, no aeroporto de Salvador. 
Segundo o ator, tudo começou quando o funcionário agiu com grosseria ao jogar a bagagem da esposa do ator, Kenia Maria, no compartimento de cima da aeronave, após ter dito que a mala não poderia ser levada embaixo da poltrona da frente do casal, no voo marcado para sair às 6h27 da capital baiana com destino ao Rio de Janeiro.
O desentendimento foi caracterizado por Brás como um ato de racismo e pretende acionar a Justiça em relação ao caso. “Fiz uma queixa de descaso do comandante e vou entrar com ação na justiça por racismo”, afirmou. Depois de sair do avião, o ator prestou queixa na Agência Nacional de Aviação (Anac) contra a companhia área.
A reportagem entrou em contato com a companhia aérea, que ficou de apurar o caso. O ator relatou que por conta da confusão em Salvador, se atrasou para uma gravação no Rio de Janeiro, marcada para às 10h desta quinta-feira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp