Entretenimento

Avianca esclarece ao Bocão News polêmica com ator baiano da Globo

Publicado em 31/03/2016, às 13h11   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

A companhia aérea Avianca entrou em contato com a reportagem do Bocão News para esclarecer a polêmica com o ator baiano da Globo, Érico Brás, em que o mesmo foi retirado pela Polícia Federal de um voo no aeroporto de Salvador. Através de nota, a Avianca afirma que o procedimento realizado pela PF é de praxe. 
Nota
A  Avianca Brasil esclarece que mantém a sua prioridade na segurança de voo, em respeito a todos os seus passageiros. No caso referido, a Polícia Federal foi acionada, como é praxe no setor, porque um grupo de clientes recusou-se a seguiras orientações dos comissários sobre a acomodação das bagagens.
O caso
Segundo o ator, tudo começou quando o funcionário agiu com grosseria ao jogar a bagagem da esposa do ator, Kenia Maria, no compartimento de cima da aeronave, após ter dito que a mala não poderia ser levada embaixo da poltrona da frente do casal, no voo marcado para sair às 6h27 da capital baiana com destino ao Rio de Janeiro.
O desentendimento foi caracterizado por Brás como um ato de racismo e pretende acionar a Justiça em relação ao caso. “Fiz uma queixa de descaso do comandante e vou entrar com ação na justiça por racismo”, afirmou. Depois de sair do avião, o ator prestou queixa na Agência Nacional de Aviação (Anac) contra a companhia área.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp