Entretenimento

Em restaurante, cliente confunde ator baiano com garçom e é acusada de racismo

Publicado em 08/04/2016, às 10h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do caso de Érico Brás, que foi retirado pela Polícia Federa de um voo da Avianca após acusar o comandante de racismo, mas um ator baiano, Luís Miranda, afirma ter sido vítima de preconceito. De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, a polêmica foi relatada nas redes sociais em um postagem que narra o ocorrido em um restaurante japonês da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio na última terça-feira (5).
Segundo o relato do co-piloto da aviação civil Leandro Cerqueira Leite, ele e a amiga chegaram ao estabelecimento e ela "se dirigiu um pouco distraída a um homem que acreditou ser o garçom". O homem em questão era Miranda, que se sentiu ofendido pela atitude da moça e reagiu. "Minha camisa parece de garçom, né? Só porque sou negro tenho que ser o garçom, né? Não trabalho aqui, não!!!", teria dito o ator.
Ator confirma o caso
Após a repercussão do relato de Leandro Cerqueira Leite nas redes sociais, o ator reiterou ao jornal que o ato foi de racismo. "Ela foi racista comigo. Não é porque ela me confundiu com o garçom, mas porque ela não me pediu desculpas. Eu não estava do lado dela. Eu estava subindo para ir ao banheiro. Você olha para as pessoas ao lado, entendeu? Você entra num restaurante e chama qualquer pessoa de garçom por causa da cor?", questiona o ator.
Miranda também confirma o envio do bilhete, mas não revela exatamente quem o escreveu."Não interessa quem escreveu. O recadinho foi para ela, fui eu que mandei", finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp