Entretenimento

Venda limitada de ingressos para shows da Concha no SAC gera insatisfação

Publicado em 30/04/2016, às 11h33   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi iniciada na manhã deste sábado (30) a venda dos ingressos para os shows de reabertura da Concha Acústica, que acontecem nos dias 14 e 15 de maio, pelo festival 'Eu Sou a Concha'. Os canais de vendas disponibilizados para aquisição dos bilhetes são as bilheterias do Teatro Castro Alves (TCA), os pontos do SAC nos shoppings Barra e Bela Vista, além do site Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br.
Porém, apesar dos diversos canais, adquirir os ingressos das apresentações de Carlinhos Brown, BaianaSystem e Os Novos Baianos, não foi uma tarefa tão simples, ao menos, para quem se organizou para estar entre os primeiros. Quem foi aos pontos do SAC nos shoppings Bela Vista e Barra teve a surpresa de receber a notícia de que, cinco minutos após início das vendas, os ingressos já tinham sido esgotados, conforme denúncia feita por um leitor do Bocão News nesta manhã. 
Em contato com a assessoria de imprensa do TCA, a reportagem do Bocão News foi informada que trata-se do limite diário de senhas do SAC, onde são disponibilizadas apenas 40 fichas para atendimento em cada guichê, independente do serviço. Sendo assim, ao todo, nos dois pontos do SAC foram disponibilizados apenas 80 fichas, que no máximo são vendidos 160 ingressos, acatando a regra de apenas dois bilhetes por CPF, medida adotada para combater a ação dos cambistas. 
Com isso, a quantidade máxima de venda nos pontos do SAC limita-se a 320 ingressos para os dois dias de evento, ou seja, menos de 10% do total disponibilizado de 4.400 por dia, apesar da capacidade 5 mil espectadores do local. A assessoria informou que os 600 ingressos restantes trata-se da cota institucional direcionada para produção, convidados dos artistas e Governo do Estado. 
Já na bilheteria do Teatro Castro Alves a situação é de incerteza entre os que compareceram para tentar comprar os ingressos, apesar do funcionamento de cinco guichês. Como a venda é realizada simultaneamente em todos os canais, inclusive pela internet, quem está na fila pode sair de "mãos abanando". Como é o caso do advogado Daniel Pessoa, que foi até o local depois de não conseguir efetuar a compra no SAC do Bela Vista. "Cheguei lá 9h05 e já não tinha ingressos". 
Por volta das 10h30, apenas 300 ingressos ainda estavam à venda para os shows do dia 15, que teve maior procura. "Vendemos tudo simultaneamente em todos os canais. Há essa pequena quantidade presa em processo de compra. Se a pessoa não conseguir concluir no tempo que o sistema possibilita, o ingresso volta a ficar disponível. O resto já foi efetivamente vendido", informou o setor de comunicação do TCA. 
Já para o dia 14, a venda acontece da mesma forma, porém, com procura menor. Com isso, cerca de 1 mil ingressos ainda estão disponíveis para venda. 
*com informações da repórter Tamirys Machado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp