Entretenimento

Atores que apoiaram impeachment são massacrados nas redes após fim do MinC

Publicado em 14/05/2016, às 09h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O fim do Ministério da Cultura (MinC), anunciado na última quinta-feira (12), provocou críticas aos atores que apoiaram o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Após anúncio oficial sobre o Ministério, uma foto publicada originalmente em março, em que Susana Vieira, Marcelo Serrado e Márcio Garcia dividem espaço em uma van rumo a um protesto em Copacabana, com os dizeres "Oba! Acabamos com o Ministério da Cultura" viralizou nas últimas horas nas redes sociais.
Em entrevista ao jornal O Globo, Marcelo Cerrado comentou as críticas recebidas na web. "Não vejo como uma campanha contra mim. São as pessoas contra si próprias, em um Fla x Flu que prefiro nem comentar. É muito triste esse momento de arrogância que prevalece tanto de um lado quando do outro. As pessoas têm que pensar em um país melhor. E nós continuamos na luta. Nós, artistas. Vejo pessoas sérias de ambos os lados".
Questionado quanto à sua opinião sobre o fim do MinC, Serrado mencionou a possibilidade, ventilada nesta sexta-feira, da criação de uma Secretaria Nacional de Cultura, que seria ligada diretamente à Presidência da República e não mais abaixo da estrutura do Ministério da Educação (MEC). "Vamos torcer para essa Secretaria sair. Não podemos esquecer que o governo anterior estava querendo extinguir a Lei Rouanet... Precisamos ter discernimento contra os dois lados. Um país sem cultura é um país sem identidade. Minha opinião é bem clara: tudo o que está aí na política nacional é muito corrosivo. Tem que ter uma limpeza geral. É um momento muito triste para nós, pessoas do bem, trabalhadoras".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp