Entretenimento

Ex-vocalistas da VoaDois falam sobre os dez anos do primeiro contrato

Publicado em 05/07/2016, às 08h41   Rafael Albuquerque



A banda VoaDois, abraçada pela Penteventos em 2006 e sucesso durante algum tempo naquele período, completaria dez anos caso ainda estivesse em atividade. Liderada pelos cantores Fredy Moura e Katê, a banda encontrou na produtora a chance de ter o trabalho reconhecido em todo o Brasil. Não demorou muito para o grupo se tornar destaque na Bahia, tendo faturado prêmios de revelação do Carnaval de Salvador e firmado parcerias com artistas reconhecidos como a cantora Ivete Sangalo. Mas o sucesso não durou o suficiente pra manter o grupo unido. Fredy acabou deixando o grupo em 2011. Katê continuou na banda, mas posteriormente resolveu seguir carreira solo. Como o grupo conquistou muitos fãs e deixou sua marca no Carnaval de Salvador com a música “Amor Pirei”, o Bocão News procurou os ex-vocalistas para saber um pouco sobre o sentimento deles nesse ano em que estariam completando uma década à frente do grupo. 
Fredy, que lembrou a data com postagem nas redes sociais, declarou: “Quando entrei para o Voadois já havia trabalhado com as bandas de Netinho e Cheiro de Amor como backing Vocal e algum tempo feito trabalhos solo e barzinhos na noite de Salvador. Sem dúvida, foi uma grande experiência cantar no Voadois, onde pudemos estar mais próximos de grandes públicos. Construímos uma história muito bacana, com músicas autorais e que marcaram a vida de diversas pessoas, sobretudo as nossas carreiras”. Ele também falou sobre a lembrança da data: “Quando fiz a postagem dos 10 anos do primeiro contrato de gerenciamento artístico, como #TBT no instagram, foi justamente por perceber que onde quer que a gente passe as pessoas ainda lembram carinhosamente da banda, e isso me deixa feliz e certo de que cumprimos uma etapa das nossas carreiras positivamente. Neste post ficou registrado a minha gratidão a Katê, banda, equipe, produção e empresários pela trajetória de sucesso que tivemos juntos”.
Já a cantora Katê, falou sobre a gratidão que tem com a empresa que lançou a banda nacionalmente: "a época da VoaDois foi o início de tudo, eu era uma menina começando a carreira artística. Tenho muito carinho e gratidão a turma toda da Penta, a Maron que acreditou no meu potencial e depois da época da dupla me escolheu para seguir solo com a banda. Isso terminou sendo o 'start' da minha carreira solo. Ali eu aprendi muito, a compor e produzir, ganhei meus primeiros fãs que me acompanham até hoje e continuo levando minha música pelo Brasil!"
Publicada no dia 4 de julho de 2016, às 17h59

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp