Entretenimento

Sucesso internacional, ex-percussionista de Brown se apresenta em Salvador

Publicado em 18/08/2016, às 12h48   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Natural de Salvador, o percussionista Nailton Bispo dos Santos, ou Meia Noite como é internacionalmente conhecido está de volta a capital baiana para uma apresentação única no próximo domingo (21) no Alto de Ondina, local onde foi criado.
Atualmente morando em Nova Iorque, o ex-lavador de carros, se tornou o fenômeno da percussão, já tendo tocado com artistas como Carlinhos Brown, Maria Bethânia, Rick Martin, Ivan Lins, Aretha Franklin, Jannet Jackson, Sergio Mendes, dentre outros. 
Em entrevista ao Bocão News, Meia Noite falou da amizade com o Brown, que é um dos conviados do evento em comemoração aos 35 anos de carreira do músico. "Somos imrãos, a parceria é antiga. Conheci Brown há 35 anos e a amizade permanece até hoje", contou.
O percucionista que já recebeu diversos prêmios contou como iniciou a carreira internacional. Em 1988 fui contratado pela Warner Records da Bahia. Gravei com varias bandas. Mas foi no ano seguinte que a minha carreira ganhou maior impulso, com o convite do músico David Byrne para participar do videoclipe Ile Aiye. Paralelamente ao convite do Byrne, passei a integrar o grupo musical internacional Oba Oba, com qual fiz uma turnê pelos Estados Unidos.
Perguntado sobre o motivo do nome Meia Noite, ele contou que o apelido surgiu por um medo da época da infância. " Quando eu era criança, tinha muito medo de lobisomem, e não saia à noite por conta disso, a partir daí surgiu o apelido", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp