Entretenimento

Defesa de Claudia Leitte diz que, sem Rouanet, turnê iria só a cidades ricas

Publicado em 12/11/2016, às 07h20   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado de imagem para claudia leitte bocaonews
Os advogados da cantora Claudia Leitte afirmaram, na defesa apresentada ao Ministério da Cultura por causa da reprovação das contas dela na Lei Rouanet, que a turnê "acarretou na democratização do acesso à cultura", segundo a colunista Monica Bêrgamo. A pasta usou a falta de comprovação da doação de ingressos como argumento para mandar a artista devolver R$ 1,2 milhão.
De acordo com a publicação, o recurso diz que houve a distribuição e que a maioria das entradas foi vendida a preço até inferior ao do projeto, de R$ 35. Segundo o documento, as apresentações questionadas —em Picos (PI), Ponta Porã (MS) e Cuiabá (MT)— foram em "localidades que, sem o incentivo, jamais teriam condições econômicas para receber um show do porte da Claudia Leitte".
A coluna afirma ainda que a defesa pede que o parecer pela reprovação das contas seja convertido em "aprovação com ressalvas". Para os advogados, proibir Claudia de captar pela Rouanet por três anos é injusto, já que "não houve dano ao erário". Os argumentos estão sendo analisados pelo ministério, que tem 60 dias para decidir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp