Entretenimento

Filhos de Gandhy se isentam sobre devolução de dinheiro recebido com Lei Rouanet

Publicado em 21/11/2016, às 12h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (21), o Afoxé Filhos de Gandhy divulgou nota à imprensa se isentando da responsabilidade dos recursos arrecadados através da Lei Rouanet para viabilizar três dias de desfile do bloco no Carnaval de Salvador em 2013. 
Apesar de compor a lista  de projetos que receberam incentivos através do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que teve as contas reprovadas pelo Ministério da Cultura (MinC), a entidade garante que a devolução dos valores, R$ 517 mil de R$ 1,35 milhão recebidos, deverá ser feita pela empresa Simples Produções Artísticas Ltda. 
Além disso, o Afoxé Filhos de Gandhy afirma também que a produtora também arcará com a punição estabelecida pelo MinC, de inabilitação por um período de três anos, tendo todos os seus projetos ou propostas canceladas, ficando impedida de captar novos patrocínios e de receber repasses do Pronac. 
A reportagem do Bocão News não conseguiu contato com a Simples Produções Artísticas Ltda, empresa acusada pelo Afoxé Filhos de Gandhy, de ser responsável pelas punições do MinC.
Nota de esclarecimento
A Outra História Comunicação, que responde pela assessoria de imprensa do Afoxé Filhos de Gandhy, vem a público esclarecer sobre as notícias vinculadas neste final de semana. A diretoria do Afoxé Filhos de Gandhy, esclarece que a devolução dos valores citados e punições não são de responsabilidade do Afoxé, e sim, da empresa SIMPLES PRODUÇÕES ARTÍSTICAS LTDA, CNPJ: 12.475.898/0001-33, proponente e responsável pela capacitação, gerenciamento e prestação de contas, do projeto PRONAC nº 129008 / Processo: 01400.030100/2012-62, conforme instrução normativa nº 1/2013/Minc, no art. 3º, inciso IX.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp