Entretenimento

HBO anuncia versão brasileira de Last Week Tonight com Gregorio Duvivier

Publicado em 09/03/2017, às 20h24   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

A HBO anunciou nesta quinta-feira (9), na feira audiovisual Rio Content Market, dois novos programas brasileiros no canal. O primeiro é uma versão do "Last Week Tonight", atração que faz sucesso com John Oliver nos EUA e terá a apresentação do humorista e colunista da Folha de S.Paulo Gregório Duvivier. O outro é "Santos=Dumont", uma minissérie em seis horas sobre o aviador. 
Chamado por enquanto de "Projeto Gregório Duvivier", a ideia é repetir o sucesso de John Oliver, que comenta de uma forma engraçada alguns dos principais assuntos do mundo na última semana. 
A atração de Duvivier estreia em maio, nas noites de sexta, em 20 episódios de 30 minutos. A atração é uma parceria com o grupo Porta dos Fundos, do qual o apresentador faz parte, mas outros humoristas do coletivo não estarão presentes. 
A HBO afirmou que o humorista terá liberdade para tratar dos assuntos políticos e polêmicos do momento da forma como quiser, sem interferência editorial. 
Quanto à série de Santos Dumont, a atração está em estágio de desenvolvimento e em seis horas pretende mostrar a história do aviador -o criador do 14 Bis, o primeiro avião do mundo a decolar sem impulso-, incluindo características e costumes poucos conhecidos dele. 
O canal também apresentou as novas temporadas de "Psi", "O Hipnotizador" e algumas cenas de "A Vida Secreta dos Casais", série protagonizada e escrita por Bruna Lombardi. 
DOCUMENTÁRIOS 
A emissora anunciou ainda nove documentários, sendo dois filmes e sete séries. 
Os dois longas são "Ópera Aberta - Os Pescadores de Pérolas", que acompanha o diretor Fernando Meirelles no comando de uma ópera em Belém, e "Primeiro Bailarino", sobre a história do brasileiro Thiago Soares, um dos principais dançarinos do Royal Ballet, de Londres.
Entre as séries documentais estão a segunda temporada de "A Grande Luta", agora falando também sobre atletas da América Latina, "Fora do Armário", atração em dez episódios que acompanha o que acontece na vida da pessoa após ela expor sua orientação sexual, e "Milton - Pelo Mundo", um perfil em quatro episódios de Milton Nascimento durante uma turnê nos EUA. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp