Entretenimento

17 anos sem Cláudio Corrêa e Castro: ator morreu sozinho e sem dinheiro

Reprodução/TV Globo
Cláudio Corrêa de Castro faliu após fazer mais de 50 novelas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 12/10/2022, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ator Cláudio Corrêa e Castro, 77 anos, morreu no ano de 2005, há exatos 17 anos, vítima de falência múltipla de órgãos após complicações de uma cirurgia cardíaca de ponte de safena. Segundo o colunista Arthur Pazin, o ator teve um fim de vida sozinho e falido. 

Em 2003, após fazer sucesso como o Conde Klaus, na novela Chocolate com Pimenta (Rede Globo), Cláudio separou da mulher Myrian Aires, com quem teve os filhos João Pedro e Gabriel. Na sequência, teve problemas financeiros que o levaram ao Retiro dos Artistas, moradia para atores construída em Jacarepaguá.

"Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim", revelou o artista, que assumiu uma crise financeira. à época.

A ex-mulher, com quem foi casado por 20 anos, acusou Cláudio de ter comportamento agressivo e afirmou que o ator foi para o Retiro dos Artistas para fugir de agiotas.

Nesta quarta (12), o filho Gabriel fez uma postagem em homenagem ao pai. "Em pensar que já fazem 16 anos que meu pai se foi. Hoje a saudade se mostra de outra forma, um pensamento bom que me enche de orgulho e alegria. Muito grato por tudo". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp